7 de abr de 2017

Quem é Jesus?

Jesus não é apenas um personagem histórico importante, também não é alguém para ser lembrado apenas em datas comemorativas, como seu nascimento e sua morte. Jesus é o nome que dividiu a história em antes e depois dele...
Jesus é o filho de Deus que se fez homem e
morreu na cruz do calvário para nos dar
a oportunidade de alcançarmos a salvação de
nossas almas. A morte de Jesus foi um gesto de
amor e misericórdia e por mais que o homem tente não vai conseguir entender a dimensão deste amor.
Com base na Bíblia, podemos afirmar que Jesus é:
O salvador da sua alma. Basta você crer e aceitá-lo como seu Senhor e salvador.
[ João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ]
Aquele que pode te libertar dos vícios e curar doenças do corpo e da alma. Pode te abençoar e transformar completamente sua vida e a vida de toda sua família.
[ Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. ]
Mas também é aquele que tem o poder de lançar no inferno todos aqueles que recusarem a crer.
[ Lucas 12 4-5 Digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo, e depois disso nada mais podem fazer.
Mas eu vos mostrarei a quem é que deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, digo, a esse temei. ]
Jesus está vivo e é o único caminho que poderá conduzir o homem até a vida eterna, não há intermediários nem intercessores, creia apenas porque a salvação só existe em Jesus.
Muitas coisas mais podemos afirmar sobre Jesus, procure conhecê-lo melhor, pois ele conhece todas as suas ações, sejam elas boas ou más, conhece seus pensamentos, suas vontades e seus desejos.
Hoje, ele está te oferecendo uma oportunidade que não deve ser desprezada, a oportunidade de conhecê-lo. Pense nisso e não deixe para amanhã a salvação que está sendo oferecida agora.

Jesus Cristo

Jesus Cristo sempre existiu, ele e a segunda pessoa da trindade: Deus Pai, Deus filho (Jesus) e Deus Espírito Santo.
Veio ao mundo em forma de homem, nasceu de mulher, apesar de ter sido gerado pelo Espírito Santo de Deus, cresceu e viveu como homem comum, passou por tudo que um homem de sua época passava.
Jesus Cristo foi obediente aos seus pais terrenos, a Deus, ao estado e as leis de sua época (ele pagou os tributos ao Império Romano). Como homem teve uma profissão, foi marceneiro e exerceu esta profissão junto com seu pai terreno, José.
Jesus não era metade homem e metade Deus, ele era 100% homem e 100% Deus. Isto é um grande mistério
Como o  Cristo tinha um plano a cumprir e sabia disso desde o início. O plano havia sido traçado por Deus, antes da fundação do mundo. No momento certo, por volta dos 30 anos de idade, iniciou o seu ministério, isto é, saiu e começou a anunciar a todos que ele era o filho de Deus e que as pessoas deveriam arrepender-se de seus pecados.
Jesus Cristo era esperado por seu povo, os judeus, mas eles não o reconheceram e o negaram. Sua existência dividiu a história do homem em duas partes a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo).
Jesus Cristo realizou muitos milagres: Curou doentes, expulsou demônios, multiplicou pães, transformou água em vinho, fez o mar revolto de acalmar, ressuscitou mortos, perdoou pecados, entre outros.
Andava e conversava com pecadores, ele condenou o pecado, mas não desprezou os pecadores. Ensinou como nenhum outro jamais ensinou,  declarou o amor como dom maior que o homem pode ter nesta vida.
Jesus Cristo chorou.
Durante seu ministério, treinou algumas pessoas para darem continuidade a sua obra. Foi preso, julgado e considerado inocente, mesmo assim o condenaram. Carregou uma pesada cruz e nela foi crucificado, mesmo sem ter cometido nenhum pecado.
Entregou a sua vida, ele morreu em meu lugar e no seu lugar, seu sangue derramado na cruz é o que purifica os nossos pecados.
Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia após a sua morte, depois disso ficou por volta de 52 dias na terra e então voltou ao céu. Este acontecimento foi visto por muitos. Jesus vive e está a direita de Deus.
Jesus Cristo voltará para levar ao céu aqueles que o aceitarem, que crerem na sua pessoa, no seu sacrifício e obedecerem a sua palavra, a Bíblia Sagrada. Voltará também para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem.
Jesus Cristo te ama e demonstrou esse amor se entregando por você e por mim pagando o preço dos seus e dos meus pecados. E agora? O que é preciso fazer para ser salvo?
Jesus Cristo é o Senhor.